segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Acampamento de Férias II – A Árvore da Vida

Elenco de Acampamento de Férias II é apresentado à imprensa nesta sexta (Foto: Divulgação TV Globo)

Quando é tempo de Férias também é tem pode Didi.
Sim, o adorável e eterno trapalhão sempre reserva surpresas maravilhosas para a garotada.

‘Acampamento de Férias II – A árvore da vida’ é a minissérie de cinco capítulos exibida de 24 a 28 de janeiro, protagonizada por Renato Aragão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção-geral de Marcus Figueiredo e direção de Paulo Aragão.

Você quer saber como é o dia-a-dia de um acampamento, pois então assista a minissérie que ela lhe contará nos mínimos detalhes. Ela foi filmada nas cidades de São Bento do Sapucaí e Ubatuba, ambas no estado de São Paulo. Emoção e aventuras não faltam

Com mais uma temporada de férias, Gustavo (Flavio Tolezani), dono do acampamento Paraíso, se prepara para receber um grupo de crianças animadas para curtir o recesso escolar. Didi (Renato Aragão), o “faz tudo” do local, junto com os monitores Leo (Rafael Almeida) e Nanda (Mia Rose), recepcionam os visitantes, entre os quais estão Lili (Livían Aragão), filha de Gustavo, Greg (Eike Duarte), Batata (Rafael Ritto), Pepê (Luan Assimos) e Patty (Luana Dandara). Logo na primeira atividade da turma, Lili e Didi encontram uma carta da época do Descobrimento do Brasil. Nela, descobrem que Didi Malasartes (Renato Aragão), um antepassado de Didi, chegou ao Brasil nas caravelas de Pedro Álvares Cabral, acompanhado de Raul Tenorius (Odilon Wagner). Os dois teriam vindo ao Brasil para cumprir a missão de encontrar a Árvore da Vida, para replantá-la e, assim, garantir a paz e a estabilidade do planeta.

Mas, como conta a lenda, Raul Tenorious tinha outros planos. Na verdade, ele queria encontrar a árvore e, com a ajuda dos ensinamentos de um livro escrito por um sábio monge da época, adquirir os poderes concedidos por ela. Didi Malasartes percebe as más intenções do falso companheiro e tenta impedir seu plano. Durante a briga, cada um fica com metade do livro e Didi recebe a parte que foi passada por gerações de sua família. Sabendo do risco que a população corre, as crianças fazem de tudo para encontrar a árvore. Mas não será uma tarefa fácil. Aos poucos, percebem que o vizinho do acampamento, Tenorius (Odilon Wagner), é descendente do tenebroso Raul Tenorius e pode representar uma grande ameaça. Outra que vai gerar suspeitas será Débora (Tânia Khalill), namorada de Gustavo. Uma mulher ambiciosa e misteriosa.

“É um presente de férias, que vai segurar a atenção de todo mundo, um programa para todas as idades”, conta Jayme Monjardim.

“Tivemos um trabalho duro, mas muito gratificante. Para termos cenários reais, gravamos em diversos locais, nos esforçamos muito”, revela Renato Aragão

"Quando desenvolvemos a minissérie optamos por ambientar a história em um local que remetesse aos acampamentos de férias americanos, ou seja, charmosos chalés de madeira em uma topografia de serra, cercados de belas montanhas e clima invernal”, complementa o diretor Marcus Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário